Psicologia Espirita e Psicologia Transpessoal – Um União Maior em Prol da Evolução Espiritual

Por Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

1-A Psicologia Transpessoal, Sua Técnica de Tratamento e Autoconhecimento e o Espiritual
A Psicologia Transpessoal trabalha para que seus pacientes tenham vivencias de expansão da consciência, que envolve exercícios como a meditação, pois essas experiências que o ser humano vai além de si mesmo curam e trazem o autoconhecimento.
A Psicologia Transpessoal é um ramo aceito pela Psicologia cientifica, o que não impedem de psicólogos ateus terem suas ressalvas.
A Psicologia Transpessoal explica a vida após a morte e detecta estados mediúnicos.

2-A Psicologia Espirita, seu Método de Autoconhecimento e Mediunidade
O Espiritismo é uma religião baseada na mediunidade, ou seja, na comunicação dos espíritos.
Essa comunicação não é perfeita e pode ter a influência do médium na mediunidade, como descobriu o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.
O Espiritismo tem em seu método de autoconhecimento a moral cristã juntamente com a filosofia de Sócrates e Platão, que ensinavam a ética e a moral.
Por tratar de mediunidade e vida após a morte, os espiritas veem a Psicologia Transpessoal como igual, somente o que muda é a técnica de autoconhecimento.
Alguns espiritas dizem a sua técnica de autoconhecimento é melhor do que a da Psicologia Transpessoal, o que difere muito da visão budista.

3-O Budismo, suas Técnicas de Autoconhecimento e a Psicologia Transpessoal
O Budismo tem em seu método de autoconhecimento a moral e ética também, mas complementando com as técnicas de atenção plena e meditação, e eles usam esse caminho para que atinjam um nível espiritual grande, fazendo isso o ser não precisa mais reencarnar no mundo físico, e vivendo sentindo a plenitude em si mesmo, e com a consciência expandida.
Sendo assim, o Budismo seria como uma união de técnicas como a meditação, onde a Psicologia Transpessoal também utiliza essa técnica, só não sei se os métodos meditativos são os mesmos.
Existem muitos métodos de meditação, mas em muitos deles, como o Budismo, da pessoa deixar não pode se agarrar aos pensamentos, mas atingir um nível que não pensa.
Então se o Espiritismo juntasse as técnicas da Psicologia Transpessoal com sua ética e moral em sua Psicologia, o que acontece seria um caminho muito próximo do Budismo, e sendo assim teriam mais recursos para que as pessoas avançassem mais em seus autoconhecimentos, atingindo o Nirvana.

4-A Psicologia de Joana de Angelis
Joana de Angelis é um espirito que se manifesta no Espiritismo, e ela psicografou muito da Psicologia Junguiana, juntando coma Psicologia Espirita.
Jung foi o principal expoente da Psicologia Transpessoal, assim como diversos de outros formadores de Psicologias.
A Psicologia de Joana de Angelis atua para trazer o bem-estar e de saúde emocional, trazendo também uma proposta de relacionamento. Tudo isso ajudando a fazer com que os seres humanos aprendam com os problemas, dificuldades e sofrimentos que passam na vida. Pois afinal de contas estamos aqui para evoluir espiritualmente.
Tudo o que o ser humano passa de desagradável traz um aprendizado, e esse aprendizado é o autoconhecimento, a evolução espiritual, a conquista do Nirvana, chamado no Catolicismo de santidade.

5-Uma Abertura Fantástica
A Psicologia Espirita não tem limites, pois pode adotar tanto o espiritual como o cientifico, podendo ajuntar as técnicas para o autoconhecimento.
Porem para conseguirmos o resultado almejado os espiritas precisariam largar a ideia de usar só a moral cristã, ajudando com exercícios complementares, que trazem mais evolução espiritual ainda.
Quanto mais elementos para que os ser humano evolua, quanto melhor é para ele.
Então aqui fica a ideia do que poderia ser feito.
Se  você concorda com o que estamos expondo, pedimos a você que ajuda a espalhar esse texto para conseguirmos, quem sabe, uma mudança e deixar melhor ainda a Psicologia Espirita. 

 

Alguns Destaques: